segunda-feira, 9 de julho de 2012

Israel Novaes aproveita ousadia e sucesso do arrocha para conquistar fãs

O arrocha dominou o sertanejo. Gusttavo Lima e até Maria Cecília & Rodolfo – casal conhecido pelo romantismo – estão apostando alto no gênero característico do Nordeste do País.
Um dos nomes que está mais se destacando nessa mistura que, até agora, deu certo é o paraense Israel Novaes. É ele o intérprete da música Vem ni Mim Dodge Ram que é um febre nos shows e nas casas sertanejas em todo o Brasil.
Veja as músicas que têm carro na letra
Aos 22 anos, Israel tem apenas sete meses de carreira. Antes de cair na música, o jovem só cantava na igreja. E mesmo assim não era sempre.
— Nunca me dediquei. Eu cantava aqui e ali.
Israel conta que foi só quando ele saiu do Pará para estudar Direito em Goiás que começou a se apresentar em barzinhos. E o diferencial, segundo ele, foi cantar as próximas composições.
— Uma das coisas que agradeço é a falta de vício. Eu chegava para cantar minhas próprias músicas.
Das 13 canções que fazem parte do primeiro CD de Israel, só Carro Pancadão  não foi composta por Israel.
Aos 22 anos, Israel Novaes está conquistando fãs com a dancinha ousada do arrocha


Israel conta que suas músicas têm a mistura do arrocha do Pará, da Bahia e o sertanejo goiano, que só está dando certo, pois tem verdade musical.
— Esse arrocha veio do povo e está voltando para o povo, por isso foi bem aceito.  Agora é muito fácil gravar um arrocha, pois está em alta. Quando eu comecei a cantar, dava certo e bombava ou então não funcionava e seria preconceituado.
Sobre a modinha que o arrocha se tornou, o cantor diz que, depois desse boom, o que pode acontecer é diminuir o número de artistas gravando o gênero, mas não cair.
— O sertanejo não vai cair, pois ele tem facilidade para se misturar a outros ritmos. Eu não sei o próximo que possa acontecer e se terá a mesma proporção.
Com arrocha e clima de pegação, sertanejo gravam DVD em Goiânia, Goiás.
Uma das novidades do sertanejo é a linha mais descontraída tanto das letras quanto dos artistas que agora rebolam sem timidez nos palco. Israel não fica atrás. Ele aproveita a ousadia do arrocha para conquistar as fãs.
— Eu nunca fui tímido, mas, por não ter intimidade com o palco, eu tive de aprender a encarar o público. Eu gosto do calor da galera. No palco eu fico à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário